terça-feira, 9 de abril de 2013

Como criar um tema personalizado apenas com o Nokia C3


Ontem eu passei o dia todo tentando achar um jeito de criar tema pelo próprio Nokia C3, e a boa noticia é que eu descobri um jeito de criar os temas. Vamos acabar com o papo e vamos logo ao que realmente interessa.
Primeiramente realize o download do Bluetooth FTP, click aqui para baixar.
É necessário que você tenha algum tema em seu celular.
Crie um pasta especifica somente para o seu projeto.
Agora mova algum tema que você tenha, para dentro da pasta raiz do seu projeto, ex: "Tema project".
Agora abra o BlueFTP e pelo aplicativo vá até a sua pasta raiz, agora abra o tema e extraia tudo que estiver dentro dele. (Extraia para dentro da sua pasta raiz).
As imagens que tinham no tema e que agora estão em sua pasta raiz servirão para você copiar o nome delas e colar nas futuras imagens que você irá escolher.
Agora mova as imagens que você deseja que tenham em seu tema para dentro da sua pasta raiz, aconselho-te criar uma sub pasta para agregar as imagens que você deseja em seu novo tema.
Mova também para essa sub pasta o arquivo XML que veio juntamente com as imagens extraídas anteriormente.
Agora é necessário que você preste bastante atenção, as suas imagens precisam ter exatamente o mesmo nome da imagem do tema antigo, então sempre olhe onde as imagens antigas ficavam quando o tema estava aplicado e escolha uma imagem adequada para cada local do seu celular. Também é necessário que você mude a extensão das imagens para as mesmas que a do tema antigo eram, ex: se o papel de parede do tema antigo tinha o nome de "Wallpaper.png" a sua imagem não pode ser "Wallpaper.jpg" também terá quer ser "PNG".
Depois que você renomear todas as imagens, pelo BlueFTP, vá até a sub pasta onde está as novas imagens do tema e o arquivo xml, e faça dá seguinte forma: Menu/Selecionar todos/Itens comprimidos (nth)/Ok/Ok, depois disso é só testar o seu tema.

Qualquer dúvida é só postar um comentário que ele será respondido.

9 comentários:

  1. o que más dá para fazer com este aplicativo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o Blue FTP, você também pode cira arquivos zip, jar, e etc. Com bastante esforço, também é possível você criar até mesmo um simples aplicativo pelo seu celular, eu até mesmo já modifiquei alguns jogos, com a ajuda do Blue FTP.

      Excluir
  2. Mesmo extraindo continua no Tema as imagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o tema continuará com suas imagens. O que você tem que fazer é extrair as imagens do tema para uma pasta vazia do seu celular e seguir o tutorial acima.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir